O que esta acontecendo com o Futebol Mineiro?

Por Tiago Evaristo;

Quem poderia acreditar, que a terra do pão de queijo, da prosa com café, das montanhas verdes, da roça e da cultura caipira, ficaria um dia em uma situação tão atípica no futebol Brasileiro. O futebol Mineiro está em crise. E o mal de fugir do rebaixamento no campeonato Brasileiro de 2011 assola. Trabalho, e a única palavra que se ouve dizer nos centros de treinamentos das equipes do América, Atlético e Cruzeiro. Palavra mais usada a fim de mascarar uma visível crise.

No América quem e o culpado?

Com apenas três vitórias na competição, o Coelho, que voltou à Série A após dez anos, a situação é de se espantar. Primeiramente o América-MG, há 14 rodadas na lanterna do Brasileirão, não consegue somar pontos. Mas o grande erro cometido foi na hora de montar elenco. Primeiramente acreditar no goleiro Flávio, com 40 anos, acreditar em Irênio. E quando foi às negociações contratou Neneca, que caiu para a Segunda com o Santo André, e o Anderson. São jogadores de qualidade, de pique, de prazo de validade e de bola vencidos. Jogadores que estavam na curva descendente. Por esses motivos digo com total certeza que o Coelho já e o primeiro rebaixado de 2011.

Série-B ou tradição?

O Atlético-MG, por sua vez, já participou praticamente a metade do campeonato Brasileiro no Z-4. Com 33 pontos, na 16ª colocação, e é, com 16 derrotas junto com o Avaí, o clube que mais perdeu no torneio. Ainda possui chances matemáticas para fugir do rebaixamento, mas o que vemos em campo esta longe de ser uma equipe entrosada e com recursos para arquitetar uma reação explosiva. Como no América, os dirigentes do Galo não formaram um bom time, coletivamente e individualmente. Seria um ótimo momento para a raça e a tradição e o peso da camisa superar as deficiências técnicas.

A hora de se unirem;

Os torcedores e amantes do futebol, não entendem como o Atlético-MG, com tantos jogadores bons, está nessa posição. Mas se olharmos bem para a equipe do Galo veremos que não e bem assim. É uma equipe fraca, aliado a más contratações. O clube contratou muitos jogadores caros, que tiveram, em certo momento da carreira, uma boa fase, a exemplo como Richarlyson, Toró, Réver e Daniel Carvalho, mas não são grandes jogadores. O próprio André, que foi contratado para resolver, na verdade, só compunha o Santos. Destacou-se porque jogava com Robinho e Neymar. O único jogador que o Atlético-MG tinha de “diferenciado” era o Tardelli.

Barcelona; A grande decepção de 2011

Sem dúvida alguma o Cruzeiro e a grande decepção do Brasileirão 2011. Acostumado a sempre figurar nas primeiras posições da tabela, no começo do ano foi até comparado erroneamente por alguns comentaristas como o “Barcelona das Américas” só porque goleou times medianos e fracos. Logo houve progressivamente, uma grande perda de jogadores como a muitos anos não se via no clube. Não tem lateral, tinha o Jonathan. Na esquerda, o Gilberto criava, mas, em fim de carreira começou a dar varias declarações polêmicas a ponto de se desentender com o meia Roger. O Diego Renan se machucou e sumiu. Saiu o Henrique, que era um dos principais jogadores, corria muito e tinha muito preparo. Paraná já velho não marca mais como antigamente e o Fabrício sozinho com Montillo não faz milagre. Atacantes. Os dois bons foram vendidos. Então, virou um time médio que luta para permanecer na série A. Talvez o fato de tantos tropeços na administração do Cruzeiro partiu da prenuncia do afastamento da diretoria. O presidente Zezé Perrella, que assumiu o Senado Federal, após a morte de Itamar Franco, tem se mostrado pouco parcial no atual momento da equipe…

Acorda Futebol Mineiro!

3 Respostas to “O que esta acontecendo com o Futebol Mineiro?”


  1. 2 AAA 04/06/2012 às 17:45

    TI…. EU TE AMO… SEMPRE…NUNCA ESQUECA!!!
    SABE QUEM SOU…
    ME DEU SAUDADE…RSRS E PARABENS PELO BLOG..
    MTS BJOS

  2. 3 kamilla 10/06/2012 às 22:29

    Faaaato o futebol mineiro está horrivél sou torcedora do Inter- RS e sem brincadeira o cruzeiro ta horrivel o cruzeiro que é o maior clube de minas e o que tem mas titulos importantes lutando contra o rebaixamento ninguem imaginaria que o cruzeiro chegaria a lutar para o rebaixamento… O américa tem um time bom só que faltou vontade e introsamento.
    O Atletico MG nunca vi um time mais horrivel que esse do atletico o time ja não tem merda de titulo nenhum e fica querendo dispultar com o cruzeiro quem é o maior de minas sendo que nem titulo nacional direito o galo tem


Deixe um comentário




Meu Perfil;

Acadêmico de direito, colunista do Jornal Folha do Lago, blogueiro por opção e com opinião, Praticante de Jiu-Jitsu, Cruzeirense apaixonado pelo melhor time brasileiro do século XX. Fui testemunha ocular de grandes jogos, e grandes jogadores. Imparcialidade, seriedade, e credibilidade ao nosso futebol mineiro, e claro, o nosso querido clube "Celeste", o terror da Sulamérica.

O que você acha?

Mais enquetes em 2012!

Agenda Celeste

outubro 2011
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Adicione seu email e clique para assinar nosso blog e receber notificações de novos artigos por email grátis!

Junte-se a 5 outros assinantes