Santos e Peñarol fazem a primeira partida da final da Copa Libertadores, ficam no empate e levam a decisão para a Vila Belmiro;

Por Tiago Evaristo;

Bem vindos amigos do Celeste blog! Ontem aconteceu a primeira partida das finais da Copa Libertadores 2011. E como não podia ser diferente foi tenso, brigado, com muita “catimba” e lances perigosos. Mas além de tudo, foi muito bem jogado. Duas equipes com tamanha tradição na competição novamente na decisão após tantos anos. Apesar do resultado magro de 0 x 0 contra o Peñarol, na noite fria em Montevidéu, o Santos aparentemente possui a vantagem agora da última partida, que decide em casa agora quem ficará com taça.

Um jogo “catimbado”, com marcação forte no meio de campo e muita estrátegia em ambas equipes, foi as principais caracteristicas da primeira partida. O Santos mesmo jogando fora de casa começou a partida se movimentando melhor, com mais trocas de passes, segurou a pressão adversária, chegando a acertar uma bola na trave, com Bruno Rodrigo. O Peñarol, por sua vez, se mostrou uma equipe perigosa, jogando nos erros de marcação e de saidas de bolas da equipe Brasileira. Os contra-ataques da equipe anfitria eram de se assustar na maioria das vezes.

Cai cai

Quem esperava um show do craque Neymar se decepcionou. O atacante foi muito bem marcado e voltou a reclamar e cair à toa. Até levou um cartão amarelo por isso. Mesmo com o pouco espaço que ele achava, não conseguiu acertar as jogadas. O Centenário não poderia ser diferente, e se desmanchava em vaias. Houve até um lance em que o lateral Darío Rodríguez ergueu o santista do chão, com um puxão, arrancando aplausos carboneros.

Pelé teve um sonho

A taça sul-americana, foi conquistada pela última vez pela equipe Santista em 1963, diante do Boca Juniors-ARG, e agora esta a uma simples vitória de voltar à Vila Belmiro. Desde então os eternos “meninos da vila” ficaram sem conquistar a competição. Em 2003, o Peixe até chegou em mais uma final, mas foi derrotado pelo mesmo time Argentino no primeiro jogo, em Buenos Aires, por 2 x 0 e já se afastou do troféu. No Morumbi, sofreu outro revés, por 3 x 1, e ficou com o vice.

Agora ou nunca

O empate sem gols dá aos 2 times a chance de jogar por um placar mínimo na quarta-feira que vem, no Pacaembu, para conquistar o tricampeonato da Taça Libertadores. Se houver novo empate, prorrogação. Persistindo o placar, pênaltis.

Ficha Técnica:

Local:
Estádio Centenário, em Montevidéu-URU
Árbitro:
Carlos Amarilla-PAR.
Auxiliares:
Nicolas Yegros-PAR
Rodney Aquino-PAR
Cartões amarelos:
Martinuccio, Corujo (Peñarol)
Neymar, Arouca (Santos)

Anúncios

0 Responses to “Santos e Peñarol fazem a primeira partida da final da Copa Libertadores, ficam no empate e levam a decisão para a Vila Belmiro;”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Meu Perfil;

Acadêmico de direito, colunista do Jornal Folha do Lago, blogueiro por opção e com opinião, Praticante de Jiu-Jitsu, Cruzeirense apaixonado pelo melhor time brasileiro do século XX. Fui testemunha ocular de grandes jogos, e grandes jogadores. Imparcialidade, seriedade, e credibilidade ao nosso futebol mineiro, e claro, o nosso querido clube "Celeste", o terror da Sulamérica.

O que você acha?

Mais enquetes em 2012!

Agenda Celeste

junho 2011
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Adicione seu email e clique para assinar nosso blog e receber notificações de novos artigos por email grátis!

Junte-se a 5 outros seguidores