Após anos de derrotas e fracassos, Vasco se levanta novamente, é campeão da Copa do Brasil 2011, e de presente ganha vaga para a Libertadores 2012;

Por Tiago Evaristo;

Acabou o sofrimento e as humilhações! Nesta quarta-feira o Vasco conquistou pela primeira vez o suado título de Campeão da Copa do Brasil de 2011. Foram anos e mais anos de humilhações, partidas mediocres, crises administrativas, e participações apagadas em campeonatos Brasileiros e estaduais. Para termos uma melhor idéia da importância desse título, de acordo com os números de estatísticas do site da Fifa, foram exatamente 8 anos, 2 meses e 18 dias de uma angustiante espera. A última conquista da equipe Carioca foi o Campeonato Carioca, em 23 de março de 2003. Razões agora de sobra para comemorar a conquista, e soltar o grito “entalado” durante todos esses anos…

A melhor derrota dos últimos anos…

Num jogo sensacional, daqueles que se tem gosto de acompanhar, com uma raça impressionante mostrada por todos os jogadores, ambas equipes jogaram os 90 minutos de forma aberta, buscando o título de qualquer forma, e a qualquer custo. Jogando fora de casa, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, com a torcida toda contra e com um frio de 10 graus a favor dos donos da casa, os jogadores, Éder Luis e Diego Souza deram um show a parte, destaque também para o meia Bernardo, atual queridinho da torcida Vascaína, o atacante Alecsandro, que mostrou decisão marcando 1 dos gols da derrota para o Coxa também foi decisivo. Não menos diferente o goleiro Fernando Prass, que apesar dos 3 gols sofridos, participou com defesas cruciais em momentos decisivos na partida.

O “trem bala” agora segue rumo a Libertadores 2012

Foi uma noite a parte e atípica para milhões de torcedores Cariocas, que depois de tantos anos acostumados com a derrota, se vêem como campeões da Copa do Brasil, e o que é melhor ainda ao meu ver, com uma tão desejada vaga na Copa Libertadores de 2012. Agora o frio no palco da decisão já não importa mais. O calor da conquista aqueceu os corações dentro e fora do estádio de milhões de torcedores Vascaínos. A Copa do Brasil 2011 tem como dono, pela 1ª vez, uma equipe “Luso-Carioca”, mais conhecida nos dias de hoje como “Trem-Bala“. Parabéns Vasco !

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 2 VASCO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 8 de junho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos e Emerson Augusto de Carvalho
Cartões amarelos: Léo Gago, Bill e Leonardo (Coritiba); Eder Luis, Eduardo Costa, Felipe e e Jumar (Vasco)

Gols:
CORITIBA: Bill, aos 29, e Davi, aos 44 minutos do primeiro tempo; William, aos 21 minutos do segundo tempo
VASCO: Alecsandro, aos 11 minutos do primeiro tempo; Éder Luis, aos 12 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Édson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); William, Léo Gago (Marcos Aurélio), Marcos Paulo (Leonardo), Rafinha e Davi; Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

Anúncios

0 Responses to “Após anos de derrotas e fracassos, Vasco se levanta novamente, é campeão da Copa do Brasil 2011, e de presente ganha vaga para a Libertadores 2012;”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Meu Perfil;

Acadêmico de direito, colunista do Jornal Folha do Lago, blogueiro por opção e com opinião, Praticante de Jiu-Jitsu, Cruzeirense apaixonado pelo melhor time brasileiro do século XX. Fui testemunha ocular de grandes jogos, e grandes jogadores. Imparcialidade, seriedade, e credibilidade ao nosso futebol mineiro, e claro, o nosso querido clube "Celeste", o terror da Sulamérica.

O que você acha?

Mais enquetes em 2012!

Agenda Celeste

junho 2011
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Adicione seu email e clique para assinar nosso blog e receber notificações de novos artigos por email grátis!

Junte-se a 5 outros seguidores