Cruzeiro sofre dificuldades mas vence fora de casa e encaminha a vaga para as Quartas da Libertadores

Por Tiago Evaristo;

Olá amigos do Celeste Blog! Quem já acostumado com as goleadas do Cruzeiro? Convenhamos, no ano de 2011, foram muitas, que deixaram grande parte da torcida bastante otimista com relação a temporada. Mas ontem o que vimos foi a equipe celeste ontem vencer com um placar digamos mais “humilde”. A vitória por 2 x 1, diante do Once Caldas, da Colômbia, em pleno estádio Palogrande, em Manizales, foi suficiente para que o time mineiro ficasse em situação tranquila nas oitavas de final da competição sul-americana. Embora tenha conseguido a vitória, o jogo foi difícil principamente no primeiro tempo, onde a equipe Brasileira teve dificuldades para encontrar boas finalizações e ainda sofreu com perigosos ataques da equipe adversária com direito a bolas na trave. Mais uma vez no setor defensivo, Victorino, e o Fábio fizeram a diferença

O “trem Azul”

Após o primeiro tempo difícil, o técnico Cuca substituiu o estreante camisa 9 Brandão pelo também atacante Ortigoza, que literalmente encaminhou o Cruzeiro as quartas. Com um passe para Wallyson completar de cabeça, e um gol feito com extrema categoria, de cobertura na saída do goleiro, fizeram com que o Paraguaio se tornasse o destaque da partida. Nuñez descontou para os colombianos. Wallyson, chegou ao 7º gol na Libertadores e se tornou artilheiro da competição. Nanni, do Cerro Porteño, do Paraguai, também possui 7 gols e esta na briga da artilharia. Fato que não interessa para nós torcedores.

O jogo de volta será agora no Brasil, em Sete Lagoas. Para se classificar, a equipe mineira poderá até perder por 1 x 0. O time colombiano precisa vencer por 2 gols de vantagem ou por 1, desde que marque ao menos 3 em Minas Gerais. 2 x 1, leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do confronto enfrentará Santos ou América, do México. Independentemente do adversário que vier, será uma pedreira…

Mineiro

Agora o Cruzeiro volta a pensar no Campeonato Mineiro. No domingo, às 16:00hrs, na Arena do Jacaré, o time enfrentará o América de Teófilo Otoni, pela segunda partida das semifinais do estadual. Como venceu o primeiro jogo, fora de casa, por incríveis 8 x 1, a Raposa poderá perder até por 7º gols de diferença, que, mesmo assim, garantirá a vaga na final. Tarefa impossível para o Dragão de TO.

Once Caldas 1 x 2 Cruzeiro

Gol
Once Caldas: Núñez aos 43min do 2º tempo

Cruzeiro: Wallyson aos 27min do 2º tempo e Ortigoza aos 37min do 2º tempo

Once Caldas: Martínez; Calle (Pajoy), Amaya, Henríquez e Núñez; Mejía, Henao (González), Mirabaje (Micolta) e Carbonero; Dayro Moreno e Rentería
Técnico: Juan Carlos Osorio

Cruzeiro: Fábio; Leandro Guerreiro, Gil, Victorino, Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Everton) e Montillo; Wallyson e Brandão (Ortigoza)

Técnico: Cuca

Cartões amarelos
Once Caldas: Mirabaje, Carbonero e Mejía
Cruzeiro: Henrique, Montillo e Gilberto

Árbitro
Víctor Carillo (PER)

Local
Estádio Palogrande, Manizales (Colômbia_

Anúncios

0 Responses to “Cruzeiro sofre dificuldades mas vence fora de casa e encaminha a vaga para as Quartas da Libertadores”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Meu Perfil;

Acadêmico de direito, colunista do Jornal Folha do Lago, blogueiro por opção e com opinião, Praticante de Jiu-Jitsu, Cruzeirense apaixonado pelo melhor time brasileiro do século XX. Fui testemunha ocular de grandes jogos, e grandes jogadores. Imparcialidade, seriedade, e credibilidade ao nosso futebol mineiro, e claro, o nosso querido clube "Celeste", o terror da Sulamérica.

O que você acha?

Mais enquetes em 2012!

Agenda Celeste

abril 2011
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Adicione seu email e clique para assinar nosso blog e receber notificações de novos artigos por email grátis!

Junte-se a 5 outros seguidores