Internacional e protagonista da maior zebra da história do futebol mundial, após jogar mal e levar um revés de 2 a 0 do Mazembe no mundial de clubes

Por Tiago Evaristo;

Nem Aladim, nem o gênio da lâmpada acreditaram na tragédia que deram o nome de partida na noite de terça-feira em Abu Dhabi, no estádio Mohammed bin Zayed. O até então a desconhecida equipe Africana Mazembe, derrotou o Internacional por 2 x 0 e se garantiram na final da competição mundial. Para a equipe Brasileira restou somente a disputa do 3º lugar conta a equipe Coreana Seongnam Ilhwa.

Decifrando o enigma das Arábias

Que o Inter não será bicampeão do mundo em 2010 nos já sabemos. Agora como uma equipe já campeã mundial contra nada mais nada menos que o todo poderoso Barcelona, pode ser derrotado por uma equipe Africana, com um baixo nível técnico, e sem nenhum jogador que fizesse a diferença foi possível? Eu tenho uma opinião que sem hipocrisia nenhuma pode ser facilmente entendida por amantes do futebol. 1° ansiedade, e 2º Celso Roth.

Timidez e erros grotescos nas substituições

Uma semana antes o fato de não ter um esquema de jogo pronto causou uma certa ansiedade e irritação no Inter. Celso Roth após chegar em Abu Dhabi treinou sua equipe em um 4-4-2 clássico. Porque então minutos antes da partida, a equipe foi escalada em um 4-5-1? E claro que não iria dar certo como não deu, e como não vinha dando desde que saíram Sandro e Taison. Mesmo sem esses jogadores principais no esquema de jogo, o técnico insistiu na estratégia. Rafael Sobis, se acabou como meia. E Alecsandro perdeu seu apoio no ataque, e com certeza também o seu cargo na equipe.

Substituições irresponsáveis

As duas primeiras foram trocas simples, o conhecido “6 por meia dúzia”. meio por meio, e atacante por atacante. Saíram Tinga e Alecsandro, entraram Giuliano e Leandro Damião. Mas a que até agora não me conformou foi a de Rafael Sobis, dando lugar aou Oscar. Rafael que indiscutivelmente foi o melhor jogador do Inter na partida.

Inter de Milão faz 3 x 0 no Swongnam IIhwa e vai à final colocando os coreanos no caminho colorado

O Inter esta na final. Mas o Inter da decisão é o italiano. A equipe de Milão fez 3 x 0 no Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, e garantiu presença no jogo que decidirá a maior equipe do planeta. O adversário? Mazembe, algoz dos brasileiros. Stankovic, Zanetti e Diego Milito fizeram os gols da vitória do Internazionale na noite de quarta-feira em Abu Dhabi, no Zayed Sport City.

A decisão do Mundial será no sábado, às 15:00 hrs (de Brasília). Antes, ao meio-dia, no mesmo local, o Inter duela com o Seongnam pelo “amargoso” 3º lugar.

Anúncios

0 Responses to “Internacional e protagonista da maior zebra da história do futebol mundial, após jogar mal e levar um revés de 2 a 0 do Mazembe no mundial de clubes”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Meu Perfil;

Acadêmico de direito, colunista do Jornal Folha do Lago, blogueiro por opção e com opinião, Praticante de Jiu-Jitsu, Cruzeirense apaixonado pelo melhor time brasileiro do século XX. Fui testemunha ocular de grandes jogos, e grandes jogadores. Imparcialidade, seriedade, e credibilidade ao nosso futebol mineiro, e claro, o nosso querido clube "Celeste", o terror da Sulamérica.

O que você acha?

Mais enquetes em 2012!

Agenda Celeste

dezembro 2010
S T Q Q S S D
« nov   fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Adicione seu email e clique para assinar nosso blog e receber notificações de novos artigos por email grátis!

Junte-se a 5 outros seguidores

Anúncios