Após 26 anos, Fluminense vence e se torna o campeão Brasileiro de 2010

Por Tiago Evaristo;

A espera durou muito. Mais precisamente 26 anos, 6 meses e 8 dias. Tardou mas não falhou. E após tanto tempo a torcida do Fluminense pode comemorar o tão almejado título de campeão Brasileiro de 2010.

Comandados pelo ótimo técnico Muricy Ramalho, a equipe tricolor venceu o Guarani por um placar magro e não menos difícil. Emerson, o “Sheik”, o mais novo herói Carioca escreveu seu nome na história do clube, com o único gol do título. O suficiente para os mais de 40 mil torcedores gritarem e comemorarem no estádio do “Engenhão”.

O gol do título, começou com uma jogada do atacante Washington, que entrou no segundo tempo, e estava há mais de 15 partidas sem marcar. E continua sem marcar… Mas deu um passe preciso de cabeça para o Sheik Emerson, tocar de canhota por baixo das pernas do zagueiro Ailson, e do goleiro xará, entrando assim para a história do clube e fazer o hino de Lamartine Babo tocar sem parar…

“E campeão…”

Campeão incontestável em 2010, só restou para a torcida gritar, cantar e fazer a festa. Cantando sem parar que o Fluminense é tricampeão brasileiro, fato então não reconhecido pela própria CBF, mas que a torcida considera um título Brasileiro, a até então esquecida, “Taça de Prata” conquistada em 1970. Independentemente de ser Bi ou tri, a equipe Carioca teve uma melhor regularidade durante todo o campeonato de 2010, o que no final fez a diferença. Vale a pena lembrar que a equipe possui uns dos craques do campeonato. O Argentino Conca, que junto do outro “Hermano” também Argentino Montillo do Cruzeiro, foram os craques da competição.

Uma equipe praticamente rebaixada, agora campeã

Tamanho mérito do título tem algumas justificativas. Vale a pena lembrar o caminho traçado pela equipe Tricolor em 12 meses, que teve uma arrancada espetacular, livrando o clube do rebaixamento, (tinha 99% de chances de rebaixado), a equipe de Muricy, conseguiu a proeza de se manter durante 23 rodadas na liderança. Ninguém esteve mais na frente no Brasileirão 2010.

Anúncios

0 Responses to “Após 26 anos, Fluminense vence e se torna o campeão Brasileiro de 2010”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Meu Perfil;

Acadêmico de direito, colunista do Jornal Folha do Lago, blogueiro por opção e com opinião, Praticante de Jiu-Jitsu, Cruzeirense apaixonado pelo melhor time brasileiro do século XX. Fui testemunha ocular de grandes jogos, e grandes jogadores. Imparcialidade, seriedade, e credibilidade ao nosso futebol mineiro, e claro, o nosso querido clube "Celeste", o terror da Sulamérica.

O que você acha?

Mais enquetes em 2012!

Agenda Celeste

dezembro 2010
S T Q Q S S D
« nov   fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Adicione seu email e clique para assinar nosso blog e receber notificações de novos artigos por email grátis!

Junte-se a 5 outros seguidores

Anúncios