Cruzeiro vira na raça, mas peca na defesa e cede o empate aos 45 do 2º tempo

Tiago Evaristo

Bem vindos amigos do Celeste Blog! Jogando no Morumbi contra o Cruzeiro, neste domingo, pela 14ª rodada, o São Paulo saiu na frente, sofreu a virada no 2º tempo e empatou nos últimos minutos, garantindo o empate por 2 x 2. Péssimo para o time Paulista. Horrível para o Cruzeiro, que devido o empate ainda não entrou no G-4.

O estreante técnico do São Paulo Baresi não teve alguns titulares, como a dupla de zaga Alex Silva e Miranda e o volante Rodrigo Souto. Já a equipe Celeste realizou a tão esperada estréia do argentino Montillo, que fez uma ótima partida e participou diretamente do segundo gol com um lindo passe. Gil e o meia Roger, também voltaram a equipe. O empate foi péssimo para a equipe mineira. Agora com 21 pontos, ocupa a 5ª posição. Mais uma rodada, e mais uma chance desperdiçada de entrar no G-4.

A partida

O São Paulo dominou o primeiro tempo, o que ocasionou em grandes defesas do melhor goleiro do Brasil na atualidade Fábio. Com uma formação alem do normal a equipe anfitriã controlou o meio, e com boas saídas de laterais investiram mais em bolas aéreas. Era de se esperar que com mais posse de bola o Cruzeiro fizesse um maior numero de faltas. E foi justamente em uma inocente cobrança de falta pelo lado esquerdo, perto da linha de fundo, que o Jean lançou para Casemiro cabecear no gol. 1 x 0.

A virada e o empate…

Atrás no placar, a Raposa veio mais agressiva para o 2º tempo. Não demorou muito para a posse de bola se tornar Azul. Foi quando aos 22 min, a agressividade gerou um gol chorado. Devido um cruzamento pelo lado direito, a bola sobrou para Thiago Ribeiro, que finalizou obrigando o goleiro Rogério Ceni defender. No rebote, Ribeiro cruzou para o meio da área quando Wellington Paulista, cabeceou para o fundo das redes 1 x 1.

Com o empate o time da Toca veio atrás da virada e conseguiu. Aos 38 min, Montillo fez lançamento digno de craque para Thiago Ribeiro, nas costas da defesa, que so teve o trabalho de driblar o Rogério Ceni. E que virada 2 x 1.

Aparentemente com a vitoria em mãos na partida. O time Celeste foi gracejado com mais um gol aos 45min, do 2º tempo! Fernandinho entrou com liberdade pelo lado direito e cruzou para Ricardo Oliveira, que ate então não tinha feito nada na partida, girar e marcar. 2 x 2. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe no domingo, às 18:30 hrs (de Brasília), o Vitória no Estádio Ipatingão. Dessa vez sim rumo ao G-4!

SÃO PAULO 2 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 15/08/2010 (domingo)
Local: estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS (Fifa)
Público: 12.338 pagantes
Renda: R$ 261.086,59
Gols: Casemiro, aos 41 min do 1º tempo; Wellington Paulista, aos 22 min, Thiago Ribeiro, aos 397 min e Ricardo Oliveira aos 45 min do 2º tempo

São Paulo
Rogério Ceni, Jean, Renato Silva, Samuel e Junior Cesar; Casemiro, Carlinhos Paraíba (Jorge Wagner), Cléber Santana e Marlos (Fernandinho); Fernandão e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan (Caçapa); Fabrício, Henrique, Everton (Everton) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Robert).
Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Casemiro (São Paulo); Rômulo e Gil (Cruzeiro).

Anúncios

3 Responses to “Cruzeiro vira na raça, mas peca na defesa e cede o empate aos 45 do 2º tempo”


  1. 1 Tiago Mattar 16/08/2010 às 20:51

    Fala Evaristo. Parabéns pelo trabalho, o blog está bem bacana.

    Sobre o jogo, uma pena perder dois pontos valiosíssimos por falta de malícia, afinal, foi isso que faltou a Edcarlos e a Robert, no lance do segundo gol tricolor. O campeonato está afunilando cada vez mais e, se quiser conquistar o título, o Cruzeiro não pode ficar dando mole.

    Abraços,
    Tiago Mattar

    • 2 Tiago Evaristo 16/08/2010 às 21:09

      Fala Xará! E verdade que o Cruzeiro sempre toma gol no fim do jogo. E ontem não foi diferente. Com a volta do Leonardo Silva e o recém contratado Léo, teremos mais opções para armar a defesa, só assim conseguiremos segurar resultados fora de casa em partidas complicadas.

      Um grande abraço e não deixe de aparecer por aqui!
      Tiago Evaristo

  2. 3 Sandrinha P2 Fernandes 16/08/2010 às 21:21

    Puxa Evaristo vc tirou as palavras da minha boca, quem sabe com os Léos no time, a máquina celeste não engrene de vez. Pois ontem vimos um nascimento de um novo craque no time, é só deixar o Montillo livre, pra ele fazer o que sabe, com certeza será um novo Alex09. Avante Cruzeiro, vamos chegar no G4.
    Abçss


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Meu Perfil;

Acadêmico de direito, colunista do Jornal Folha do Lago, blogueiro por opção e com opinião, Praticante de Jiu-Jitsu, Cruzeirense apaixonado pelo melhor time brasileiro do século XX. Fui testemunha ocular de grandes jogos, e grandes jogadores. Imparcialidade, seriedade, e credibilidade ao nosso futebol mineiro, e claro, o nosso querido clube "Celeste", o terror da Sulamérica.

O que você acha?

Mais enquetes em 2012!

Agenda Celeste

agosto 2010
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Adicione seu email e clique para assinar nosso blog e receber notificações de novos artigos por email grátis!

Junte-se a 5 outros seguidores

Anúncios