Adíos Hermanos !

Por Jefferson Sifuentes;

A seleção argentina levou um sacode da Alemanha e se despediu da Copa de 2010 de forma vergonhosa. No jogo deste sábado, nossos hermanos perderam por 4×0, 2 gols de klose, 1 de Mueller e 1 de Friedrich. Com os dois gols marcados diante da Argentina, Klose chegou a 14 em Copas do Mundo, um a menos que o brasileiro Ronaldo, maior artilheiro da história dos mundiais. A seleção argentina possui um forte setor ofensivo, mas o sistema defensivo é muito frágil, a saída de Walter Samuel enfraqueceu mais ainda a defesa argentina. O técnico bávaro, Joachim Löw, estudou o time adversário e encontrou o “mapa da mina” pelo lado direito da defesa argentina, os três gols de bola rolando da Alemanha foram por aquele lado do campo ocupado por Otamendi. No meio campo, só Mascherano protegia a defesa enquanto os outros jogadores partiam pra cima e abandonavam a zaga. Os alemães que já haviam feito 4×0 na Austrália e 4×1 na Inglaterra chegam para as semifinais empolgados e embalados. Antes da Copa, os alemães sofreram com a lesão de Ballack, porém, uma nova geração de jogadores liderada por Özil e Mueller se juntou aos mais experientes Lahm, Schweinsteinger, Podolski e Klose e formaram uma poderosa Alemanha. A Alemanha era conhecida por apresentar, tradicionalmente, um futebol duro e de muita pegada, mas a seleção de 2010 apresenta um futebol leve e ofensivo, o que surpreendeu positivamente quem gosta de futebol com um contra-ataque mortal e bom toque de bola.

Os argentinos chegaram a encantar ao ganhar de 4×1 da Coreia do Sul e quando bateram o México por 3×1 ou mesmo quando venceram a Grécia por 2×0 com um time reserva, mas quando enfrentaram uma forte potência perderam de 4! Os visíveis problemas defensivos enfrentados pela Argentina poderiam ter sido amenizados com as convocações de Zanetti, Cambiasso e Gago, esquecidos por Maradona. O primeiro seria titular pela lateral direita e poderia resolver as falhas de marcação por aquele setor. Gago ou Cambiasso poderiam ajudar na marcação pelo meio e fechar os buracos que tanto prejudicaram a defesa. Com um time que ataca muito, somente o Mascherano marcando é insuficiente.

Anúncios

0 Responses to “Adíos Hermanos !”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Meu Perfil;

Acadêmico de direito, colunista do Jornal Folha do Lago, blogueiro por opção e com opinião, Praticante de Jiu-Jitsu, Cruzeirense apaixonado pelo melhor time brasileiro do século XX. Fui testemunha ocular de grandes jogos, e grandes jogadores. Imparcialidade, seriedade, e credibilidade ao nosso futebol mineiro, e claro, o nosso querido clube "Celeste", o terror da Sulamérica.

O que você acha?

Mais enquetes em 2012!

Agenda Celeste

julho 2010
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Adicione seu email e clique para assinar nosso blog e receber notificações de novos artigos por email grátis!

Junte-se a 5 outros seguidores

Anúncios