Cruzeiro só faz o “café-com-leite” mas se garante nas Oitavas da Libertadores

Por Evaristo;

Olá amigos fiéis do Evaristo Celeste Blog! Nesta quinta-feira, no estádio Monumental, em Santiago, no Chile, o Cruzeiro não passou de um empate por 1 x 1 com o Colo-Colo na última rodada do grupo 7. Apesar do “café-com-leite”, o time da toca chegou aos seus 11 pontos necessários para se classificar em 2º lugar e ficar entre os 6 melhores colocados da segunda posição.

E quem se classificou em 1º foram os Argentinos do Vélez Sarsfield, que golearam o Deportivo Itália, por 4 x 0, em Buenos Aires, chegando aos 13 pontos. Assim o Vélez decidirá os jogos de volta em casa…

O Colo-Colo para um time que precisava de uma goleada, entrou bastante calmo no jogo. O Cruzeiro entrou com uma postura defensiva no 1º tempo e permaneceu assim durante toda a metade do jogo. Diego Renan e Fabinho cobriam na defesa e quase não saíram do setor defensivo. Jonathan se arriscou pouco também e o Gilberto jogando muito mal, não criou nenhuma jogada de risco para o ataque Cruzeirense. Apesar de ter tido muitas boas chances mas sem sucesso.

Já no 2º tempo, o Cruzeiro voltou com Fabrício no lugar de Fabinho, e o Colo-Colo com Fuenzalida na vaga de Magalhães. Os dois times partiram para cima em busca do resultado.
Não demorou muito, aos 12min, Diego Renan, Fabrício e Gilberto trabalharam juntos em uma jogada maravilhosa! Livre pela esquerda, o meia cruzou na área, e Thiago Ribeiro pegou de primeira. Golaço!

Não demorou muito, e aos 15min, Miralles lançou Millar na área. E a defesa totalmente atrasada no lance deixou o gol do Fábio aberto, que sofreu um chute cruzado. 1 x 1. No mais ambos times não criaram tantas jogadas. Roger ainda entrou, e o Thiago Heleno. Mas não mudou nada no panorama do jogo.

Somados 11 pontos, o time celeste é um dos seis melhores segundos colocados das oito chaves do torneio, e já esta nas oitavas-de-final.

COLO-COLO 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: sexta rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Monumental, em Santiago-CHI
Data: 15/04/2010 (quinta-feira)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Público: não informado
Renda: não informada
Gols: Thiago Ribeiro, aos 12 min, e Millar, aos 15 min do segundo tempo.

Colo-Colo

Prieto; Magalhães (Fuenzalida), Toro, Scotti e Cereceda (Quiroga); Aránguiz (Graf), Meléndez, Millar e Torres; Miralles e Bogado
Técnico: Hugo Tocalli.

Cruzeiro

Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Thiago Heleno); Fabinho (Fabrício), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Roger)
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Gil e Leonardo Silva (Cruzeiro); Aránguiz, Miralles, Toro e Meléndez (Colo-Colo)
Cartão vermelho: Scotti (Colo-Colo).

3 Respostas to “Cruzeiro só faz o “café-com-leite” mas se garante nas Oitavas da Libertadores”


  1. 1 Raposa Azul 18/04/2010 às 20:14

    O Cruzeiro não podia ter cedido ao empate, e terminar o jogo com a vitória. Mas o importante foi que classificamos.

    Jogar no Chile não é fácil. Eu tive a feliz oportunidade de estar no jogo. O campo é pequeno e a torcida adversária fica quase dentro do campo.

    O Cruzeiro tem que crescer na competição e jogar com tudo, em busca do TRI.

    blograposaazul.blogspot.com

    Saudações celeste

    • 2 Tiago Evaristo 19/04/2010 às 0:29

      Olá Raposa Azul! Sim o Cruzeiro estava bastante apático, a prova disso e a derrota para o Ipatinga em Pleno Mineirão. Adilson na hora “H” tem costume de fazer escalações exóticas….

      grande abraço!

  2. 3 Jefferson CEC 19/04/2010 às 13:56

    To de acordo com a Raposa Azul: o importante é que o Cruzeiro se classificou para oitavas da libertadores. Ser 2º ou 1º nao faz diferença nenhuma pra quem quer ser campeão. Vale lembrar que Boca, LDU e estudiantes(tres ultimos campeoes da libertadores) ficaram em segundo na fase de grupos!
    Agora que fomos eliminados do rural temos que apoiar o time na libertadores! o que o Cruzeiro quer é libertadores, enão vamos esquecer o rural porque nao vale nada! Bola pra frente! eu acredito!

    Vamos cruzeiro querido de tradição…
    Libertadores, ser campeão!!


Deixe um comentário




Meu Perfil;

Acadêmico de direito, colunista do Jornal Folha do Lago, blogueiro por opção e com opinião, Praticante de Jiu-Jitsu, Cruzeirense apaixonado pelo melhor time brasileiro do século XX. Fui testemunha ocular de grandes jogos, e grandes jogadores. Imparcialidade, seriedade, e credibilidade ao nosso futebol mineiro, e claro, o nosso querido clube "Celeste", o terror da Sulamérica.

O que você acha?

Mais enquetes em 2012!

Agenda Celeste

abril 2010
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Adicione seu email e clique para assinar nosso blog e receber notificações de novos artigos por email grátis!

Junte-se a 5 outros assinantes