Cruzeiro só faz o “café-com-leite” mas se garante nas Oitavas da Libertadores

Por Evaristo;

Olá amigos fiéis do Evaristo Celeste Blog! Nesta quinta-feira, no estádio Monumental, em Santiago, no Chile, o Cruzeiro não passou de um empate por 1 x 1 com o Colo-Colo na última rodada do grupo 7. Apesar do “café-com-leite”, o time da toca chegou aos seus 11 pontos necessários para se classificar em 2º lugar e ficar entre os 6 melhores colocados da segunda posição.

E quem se classificou em 1º foram os Argentinos do Vélez Sarsfield, que golearam o Deportivo Itália, por 4 x 0, em Buenos Aires, chegando aos 13 pontos. Assim o Vélez decidirá os jogos de volta em casa…

O Colo-Colo para um time que precisava de uma goleada, entrou bastante calmo no jogo. O Cruzeiro entrou com uma postura defensiva no 1º tempo e permaneceu assim durante toda a metade do jogo. Diego Renan e Fabinho cobriam na defesa e quase não saíram do setor defensivo. Jonathan se arriscou pouco também e o Gilberto jogando muito mal, não criou nenhuma jogada de risco para o ataque Cruzeirense. Apesar de ter tido muitas boas chances mas sem sucesso.

Já no 2º tempo, o Cruzeiro voltou com Fabrício no lugar de Fabinho, e o Colo-Colo com Fuenzalida na vaga de Magalhães. Os dois times partiram para cima em busca do resultado.
Não demorou muito, aos 12min, Diego Renan, Fabrício e Gilberto trabalharam juntos em uma jogada maravilhosa! Livre pela esquerda, o meia cruzou na área, e Thiago Ribeiro pegou de primeira. Golaço!

Não demorou muito, e aos 15min, Miralles lançou Millar na área. E a defesa totalmente atrasada no lance deixou o gol do Fábio aberto, que sofreu um chute cruzado. 1 x 1. No mais ambos times não criaram tantas jogadas. Roger ainda entrou, e o Thiago Heleno. Mas não mudou nada no panorama do jogo.

Somados 11 pontos, o time celeste é um dos seis melhores segundos colocados das oito chaves do torneio, e já esta nas oitavas-de-final.

COLO-COLO 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: sexta rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Monumental, em Santiago-CHI
Data: 15/04/2010 (quinta-feira)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Público: não informado
Renda: não informada
Gols: Thiago Ribeiro, aos 12 min, e Millar, aos 15 min do segundo tempo.

Colo-Colo

Prieto; Magalhães (Fuenzalida), Toro, Scotti e Cereceda (Quiroga); Aránguiz (Graf), Meléndez, Millar e Torres; Miralles e Bogado
Técnico: Hugo Tocalli.

Cruzeiro

Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Thiago Heleno); Fabinho (Fabrício), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Roger)
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Gil e Leonardo Silva (Cruzeiro); Aránguiz, Miralles, Toro e Meléndez (Colo-Colo)
Cartão vermelho: Scotti (Colo-Colo).

Anúncios

3 Responses to “Cruzeiro só faz o “café-com-leite” mas se garante nas Oitavas da Libertadores”


  1. 1 Raposa Azul 18/04/2010 às 20:14

    O Cruzeiro não podia ter cedido ao empate, e terminar o jogo com a vitória. Mas o importante foi que classificamos.

    Jogar no Chile não é fácil. Eu tive a feliz oportunidade de estar no jogo. O campo é pequeno e a torcida adversária fica quase dentro do campo.

    O Cruzeiro tem que crescer na competição e jogar com tudo, em busca do TRI.

    blograposaazul.blogspot.com

    Saudações celeste

    • 2 Tiago Evaristo 19/04/2010 às 0:29

      Olá Raposa Azul! Sim o Cruzeiro estava bastante apático, a prova disso e a derrota para o Ipatinga em Pleno Mineirão. Adilson na hora “H” tem costume de fazer escalações exóticas….

      grande abraço!

  2. 3 Jefferson CEC 19/04/2010 às 13:56

    To de acordo com a Raposa Azul: o importante é que o Cruzeiro se classificou para oitavas da libertadores. Ser 2º ou 1º nao faz diferença nenhuma pra quem quer ser campeão. Vale lembrar que Boca, LDU e estudiantes(tres ultimos campeoes da libertadores) ficaram em segundo na fase de grupos!
    Agora que fomos eliminados do rural temos que apoiar o time na libertadores! o que o Cruzeiro quer é libertadores, enão vamos esquecer o rural porque nao vale nada! Bola pra frente! eu acredito!

    Vamos cruzeiro querido de tradição…
    Libertadores, ser campeão!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Meu Perfil;

Acadêmico de direito, colunista do Jornal Folha do Lago, blogueiro por opção e com opinião, Praticante de Jiu-Jitsu, Cruzeirense apaixonado pelo melhor time brasileiro do século XX. Fui testemunha ocular de grandes jogos, e grandes jogadores. Imparcialidade, seriedade, e credibilidade ao nosso futebol mineiro, e claro, o nosso querido clube "Celeste", o terror da Sulamérica.

O que você acha?

Mais enquetes em 2012!

Agenda Celeste

abril 2010
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Adicione seu email e clique para assinar nosso blog e receber notificações de novos artigos por email grátis!

Junte-se a 5 outros seguidores

Anúncios